Como quem sonha

pega_varetas_minitoys_148245_zn

     ― Pai, é verdade que meu avô era um pistoleiro frio e que matou mais de oito?

― É, filho, é verdade, infelizmente.

― E ele morreu de quê?

― Morte natural.

― Mas ontem os meninos daqui da rua ficaram rindo de mim, dizendo que meu avô nem podia sair de dia, e que ele morreu feito um cão danado, acuado nos matos com quarenta tiros.

― Foi justamente o que eu disse, morte natural.

O filho deixou o jogo de pega-varetas no chão, apagou a luz do quarto e foi dormir. O pai foi pra sala com uma ligeira impressão de que os meninos da rua pegaram pesado demais.

6 comentários sobre “Como quem sonha

  1. Se eu puder comentar, aqui vai: gostei, achei um excelente mini conto que não insere conclusão, deixando-nos, após uma fria leitura, o ar da própria “indecência” (os meninos) do ser humano. Parabéns!

Deixe um comentário

