Minientrevista com Dhan Ribeiro, da Editora Kalango

dhan1

Em uma minientrevista para o blog, o sócio da Editora Kalango, Dhan Ribeiro, falou sobre mercado editorial no Brasil e os critérios de publicação da empresa. Confira!

1) Como é ter uma editora jovem hoje no Brasil?

Dhan: Um sonho trabalhoso. Um exercício de persistência, que não deve ser diferente de muitas iniciativas, até alcançar um ponto de maturidade e compreensão de toda a cadeia do livro. Quando se chega aí, bem, frutos podem começar a ser colhidos. Não estou me referindo à quantidade, mas qualidade. E é com ela que os resultados financeiros podem bancar a linha editorial e dar corpo a empresa. As dificuldades são muitas, sendo a distribuição a maior delas; principalmente para as editoras que se encontram fora do GRANDE EIXO CULTURAL BRASILEIRO. Mas estamos vendo horizontes, pouco a pouco eles vão se abrindo, apresentando novas formas, novos suportes.

2) Quais são os critérios da Editora Kalango para publicação?

Dhan: Textos que agreguem reflexões, que incomodem, nos tirando do lugar de conforto e nos instigando a ir mais… bem mais do que costumamos nos arriscar.

3) Qual a imagem que a Editora Kalango quer passar para o público? Como isso reflete no catálogo da editora?

Dhan: Como a Editora ainda é uma jovem em busca de seu lugar ao sol, ela tem se aberto a muitas e diferentes experiências editoriais. Por hora, não temos essa preocupação quanto à imagem. Imagem é algo que se dissolve no ar num piscar de intenções. Ela está mais preocupada em amadurecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s