Agradecendo a Franca-SP

A_close_up_view_of_the_purple_flowers_of_a_roundlobe_hepatica_plant

Ter ido a Franca-SP e lançar O herói está de folga (Editora Kalango, 2014, contos) foi gratificante. Tenho feito o lançamento deste meu novo livro em alguns lugares, e geralmente faço a leitura pública de um dos contos; no entanto, durante 2ª Feira do Livro de Franca, calhou de ler mais que um. A pequena mas muito atenta plateia, depois da leitura do primeiro conto, e de alguns comentários meus, pediu outro e mais outro, o que me deixou muito feliz.

Franca, conforme comentei em minha fala durante o lançamento, é uma pequena grande cidade , e se engrandece mais porque vem, com essa sua segunda edição da feira, entrando no circuito das festas literárias.

O evento foi uma iniciativa da Fundação de Esporte Arte e Cultura(FEAC), da Prefeitura Municipal de Franca e tende a crescer e fazer crescer, com isso, os índices de leitura no país.

A equipe da FEAC me deu assistência e deixou a coisa pronta. Quero, portanto, agradecer a todos que estiveram em contato comigo: Natália Ricci e Isabel Fogaça (pré produção), e Marianna Ambrósio e Rejane (receptivo).

Não posso, no entanto,  me furtar de agradecer, em especial, pela cordial hospitalidade oferecida pela poeta Renata Braz e seu esposo, Altibano Ortenzi, que mudaram a rotina de suas horas pra me dar uma atenção especial. Por isso, quero deixar aqui minha gratidão.

Outro forte abraço de gratidão vai pro amigo Danilo Pierote Silva, sertanejo de fina talha, homem raro, que residindo em Marília(340 Km distante) apareceu por lá com a esposa Úrsula e o pequeno Jorge (aquele que cavalga no vento) para me saudar.

Tudo isso só foi possível graças ao trabalho de produção e de articulação de Bruna Leite, que veio, desde dois meses antes, estabelecendo diálogo com a FEAC. Obrigado, Bruna Leite, pela paciência, dedicação e preparo!

Viajar pelo Brasil lançando e lendo para o público o meu trabalho é muito bom e fica melhor ainda quando temos uma acolhida assim. Isso nos renova e nos faz continuar.

capa_heroiestadefolga_72dpi

Deixe um comentário

