A Baunilha nossa de cada dia

Carole,_Sea_8 - Copia
Carole, Sea. By Mike Powell.

 

Ana Farrah Baunilha passando por aqui, trazendo doses consideráveis de seu lirismo acre. Sei lá se faz bem, se mata, se aleija; mas com certeza, deixa um perfume entorpecente e precioso pros que gostam de ver a palavra pulsar.

 

Cárcere

A Índia determinando o ‘direito fundamental dos pássaros’. Queria escrever sobre, mas perdi o impulso na última poda, cortaram minha asa tão rente que desaprendi a voar. De dentro da gaiola ninguém ouve o grito, pensam que estou cantando. Desde ontem os guardas redobraram a vigilância, caso eu pare de cantar. Finjo calma, enquanto bico as quirelas, mas vou fazer greve de fome e me espremer entre as grades.

***

Descontrole, vergonha, deus meu, a vergonha tamanha de ontem quando me viram olhando pra dentro pensando com cara de besta, tão besta quanto os apaixonados quando estão apaixonados, bestas.

Fui até o parquinho pra sorrir escondida e nunca mais mostrar os dentes pra ninguém além das crianças, só elas merecem nosso riso. E delas não tenho vergonha. Elas ainda não sabem que um dia serão bestas, olhando pra dentro, apaixonadas. A paixão é uma besteira só. É uma vergonha. O descontrole é uma vergonha. Apaixonar-se deveria estar obsoleto.

***

Bruxa, Medusa, Tigresa faminta. Olhos de vinho e de morte. Vinte e duas mentiras. Não, minto, foram vinte e duas mil mentiras, ou mais… já não reconheço aquela mulher no espelho, a outra.

Cruzei com ela certa vez e dela me vesti durante uma tempestade interminável.

Aconteceu de vir o vento e levá-la, junto com a tormenta que também era, por assim dizer, minha intempestiva imagem.

[tão inoportuna quanto].

me2 (1)Ana Farrah Baunilha é gaúcha da leva de 81, filha de chilenos. Foi cigana na vida passada. Abandonou o curso de Letras pra trabalhar com Estética e poesia independente. Escorpiana hiperativa, leitora compulsiva de bulas de remédio. Esteticista. Faz versos no banho, entre uma massagem e outra. Cobra bem. Possui um autismo brando e enxerga arte onde não existe.

Um comentário sobre “A Baunilha nossa de cada dia

Deixe um comentário

