Agora uma névoa…

MOLINA_COOGAN_ROUND

– Por que está debochando, acha que é dono das besteiras que eu faço? Quem pensa que é? A madeireira tá se encontrando.

– Quem eu penso que sou… digamos que eu sou o sócio que seu velho deixou e que estou tentando salvar toda essa merda.

– Francamente, L, você se acha. Nunca conheci uma figura como você.

– Isso é um elogio?

– É estranho; pra cima de mim com todo esse tom, mas é ao mesmo tempo um beato fervoroso e um predador a mão armada. Você é realmente uma figura.

– Sinceramente? Precisa aprender uma coisa: santos e assassinos são homens da mesma raça.

L esmagou seu cigarro de marca estranha com o salto da bota e saiu. Agora uma névoa estatelava o quartinho-escritório e lá fiquei mais um pouco; eu e o couro de jaguatirica na parede. Qual dos dois estaria mais morto?

Dênisson Padilha Filho. Em Eram olhos enfeitados de Sol (Editora Penalux, 2017, novela).

Deixe um comentário

